Itaquá entrega novo ginásio no complexo da Vila Japão e inicia reforma de outro espaço esportivo

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou a inauguração de um ginásio poliesportivo nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, marcando um importante avanço na valorização do esporte no município. O espaço passou por uma ampla modernização para dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos atletas e visitantes.

As melhorias incluem implantação de arquibancadas, o fechamento do complexo com telhas metálicas e estrutura treliçada, além da instalação de alambrado para controle de acesso e proteção perimetral. O valor da reforma foi de R$ 1,5 milhão com recursos próprios.

O ginásio também recebeu adequações e revitalização nos vestiários, incluindo sanitários acessíveis (masculino, feminino e para pessoas com deficiência), além da reestruturação da cantina e das áreas de circulação.

Outro destaque é a modernização do sistema de iluminação, com a instalação de 12 projetores em LED, que oferecem mais eficiência energética e melhor visibilidade para a realização de atividades esportivas e eventos.

No local, também foi assinada na sexta-feira (27/03) a ordem de serviço para a continuidade das melhorias do complexo esportivo, com emenda parlamentar da ex-deputada federal Carla Zambelli no valor de R$ 439.365,00 e contrapartida da prefeitura de R$ 1.194.639,67.

As próximas intervenções incluem a reforma da fachada, implantação de quadras de areia, nova iluminação externa, construção de calçadas e o fechamento do espaço com gradil, ampliando a segurança do local.

“A revitalização representa nosso compromisso com a qualidade dos espaços públicos e com o bem-estar da população. Estamos entregando um ginásio mais moderno, seguro e acessível, e já iniciando uma nova etapa de melhorias para que a comunidade possa aproveitar ainda mais”, disse o secretário de Obras, Rodrigo Nascimento.

“Esse novo momento do ginásio reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e desenvolvimento social. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o acesso a espaços de qualidade, incentivando a prática esportiva e revelando novos talentos”, destacou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.

Localizado na rua Santa Rita de Cássia, o complexo é um importante ponto de encontro da comunidade e deve se consolidar como um dos principais espaços esportivos após a conclusão das obras, prevista para daqui seis meses.

“Mais uma entrega que mostra o cuidado da gestão com a cidade e com as pessoas. Investir em espaços como esse é fortalecer o esporte, promover a convivência e garantir mais qualidade de vida para a população”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

“Hoje é um dia de orgulho para Itaquá. Ver o ginásio renovado, pronto para receber crianças, jovens e idosos, mostra que estamos construindo uma cidade que cuida das pessoas. E não vamos parar por aqui. Seguimos trabalhando para transformar cada espaço público em motivo de alegria e oportunidade”, finalizou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Edit Template

Sobre

Fique por dentro das entrevistas exclusivas com os principais nomes em alta. Acesse agora e descubra o que está bombando no cenário atual!

Posts Recentes

  • All Post
  • Educação e Cultura
  • Emprego & Relações do Trabalho
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Mundo Animal
  • Negócios
  • Obras
  • Outros
  • Política
  • Programa da Marilei
  • Saúde & Bem-estar
  • Segurança
  • Shows e Eventos
  • Tecnologia & Inovação
  • Utilidade Pública

© 2025 Criado por Consultigs Company

Descubra mais sobre Programa da Marilei

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading