Motoristas que circulam pela Vila Japão, em Itaquaquecetuba, devem ficar atentos às mudanças no trânsito que entram em vigor a partir de segunda-feira (22/06) na rua São Roque. A alteração, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, é necessária para viabilizar as obras de drenagem e pavimentação executadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. A previsão é de que a intervenção siga até 15 de agosto.
Durante o período de obras, o trecho localizado na altura do número 1.585 funcionará em mão única, permitindo apenas a circulação de veículos no sentido Arujá. Os motoristas que seguirem em direção à Vila Japão deverão utilizar como rota alternativa a rodovia Alberto Hinoto e acessar o viaduto São Judas Tadeu para chegar à rua São Roque. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para orientar os condutores e garantir a segurança viária.

Além disso, serão instaladas placas de sinalização e indicações ao longo do percurso para auxiliar os motoristas durante a alteração no trânsito. As obras contemplam a implantação do sistema de drenagem e a pavimentação do trecho, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e das condições de tráfego na região.
“Estamos preparando toda a sinalização necessária para que os motoristas tenham um deslocamento seguro e encontrem facilmente as rotas alternativas durante o período de obras”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.
“Pedimos a compreensão dos motoristas durante esse período de adequação. A intervenção é necessária para que possamos concluir uma obra importante, garantir mais segurança e qualidade na circulação dos veículos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação



