Felício Ramuth deixa PSD, se filia ao MDB e reforça aliança com Tarcísio em SP

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, anunciou neste sábado (28/03) a saída do PSD e a filiação ao MDB, em um movimento que reforça o alinhamento com o governador Tarcísio de Freitas e já impacta a articulação política para as eleições de 2026.

A mudança foi confirmada pelo próprio Ramuth nas redes sociais. Segundo ele, a decisão representa um “novo passo” na trajetória pública e mantém sintonia com o projeto de governo em andamento no estado. 

Ex-prefeito de São José dos Campos, Ramuth agradeceu ao PSD, partido pelo qual foi eleito vice em 2022, e destacou que seguirá contribuindo com o desenvolvimento de São Paulo dentro da nova sigla. 

A filiação ao MDB ocorreu após articulação de lideranças como Baleia Rossi e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. O movimento amplia a base política do governo estadual e fortalece a aproximação entre o MDB e a gestão de Tarcísio. 

Nos bastidores, a troca também acontece em meio à definição da chapa para a tentativa de reeleição em 2026. A saída de Ramuth do PSD altera o equilíbrio entre partidos aliados e reposiciona forças dentro do grupo político do governador. 

A mudança sinaliza um redesenho estratégico no tabuleiro paulista, com impacto direto nas alianças e na montagem da disputa eleitoral que se aproxima.

Deixe uma resposta

Edit Template

Sobre

Fique por dentro das entrevistas exclusivas com os principais nomes em alta. Acesse agora e descubra o que está bombando no cenário atual!

Posts Recentes

  • All Post
  • Educação e Cultura
  • Emprego & Relações do Trabalho
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Mundo Animal
  • Negócios
  • Obras
  • Outros
  • Política
  • Programa da Marilei
  • Saúde & Bem-estar
  • Segurança
  • Shows e Eventos
  • Tecnologia & Inovação
  • Utilidade Pública

© 2025 Criado por Consultigs Company

Descubra mais sobre Programa da Marilei

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading